24 maio 2020

Quem toca o nosso coração?

Neste momento de pandemia é preciso entender o que vai no
coração do outro para garantir uma comunicação mais efetiva 


Hoje se comemora o Dia Mundial da Comunicação, uma data importante para nós que somos do meio e me arrisco a dizer: para todo mundo, sem distinção. 

Nesses tempos diferentes por conta da pandemia, falar em comunicação é falar em muito mais do que levar uma mensagem. A comunicação hoje se tornou um tesouro ainda maior. 

Empresas estão aprendendo a se comunicar de outras maneiras, grandes marcas estão reaprendendo a importância do cliente e fundamentalmente nós, os comunicadores, estamos vivendo de uma forma nova de comunicar usando velhos meios.

Tudo porque um vírus mudou as relações. 

Neste momento, eu tenho certeza de que caiu ou pelo menos perdeu força no seu significado a máxima de que "Comunicação não é o que você diz, mas o que o outro entende". Agora muito mais que isto comunicar é sensibilizar o outro.

É pelos sentidos que nos comunicamos e percebemos a comunicação dos outros. 

Se formos tocados pela emoção do que se fala, seremos fisgados pela comunicação. 

Em tempos de pandemia, quem souber tocar o coração das pessoas, fará muito mais sucesso. Afinal, estamos fechados para o mundo. 

Nada melhor para isso do que usar bons comunicadores e bons publicitários. Feliz Dia Mundial da Comunicação a todos nós.